//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A sala itinerante do Cinema Insuflável instala-se na Praça da República, no Porto, na sexta-feira, 5 de Julho, para apresentar o último conjunto deste ano de sessões gratuitas para a infância promovidas pelo Cultura em Expansão.
Entre as 10h30 e as 17h30 horas, serão exibidos diversos filmes para várias idades programados por Candela Varas, natural de San Sebastián mas radicada no Algarve, onde preside ao Cineclube de Tavira e é co-directora do FICLO – Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão.
As sessões têm a duração de 40 minutos e estão organizadas em função das diferentes faixas etárias: para crianças dos 3 aos 5 anos, serão exibidos filmes com início às 10h30, 13h30 e 16h30; para a faixa dos 6 aos 9 anos, as sessões têm início às 11h30, 14h30 e 17h30; para o público dos 10 aos 12 anos, as sessões começam às 12h30 e às 15h30.
Iniciado no ano passado no âmbito do Cultura em Expansão, o Cinema Insuflável tem circulado pela cidade, por diferentes espaços públicos e escolas, com programas que mostram o melhor cinema proveniente de todo o mundo e de todos os tempos. Sob coordenação de Sérgio Marques e através da exibição de obras de animação, ficção, documentários e cinema experimental, tem como missão criar o encontro entre as crianças e as infinitas possibilidades do cinema, exibindo filmes que fazem crescer e reflectir.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)