//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No próximo dia 19 de Outubro, os Mão Morta encerram a mostra de cinema Close-up – Observatório de Cinema, em Famalicão.
Em versão trio com Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael e Miguel Pedro, acrescentam sons e vozes aos interiores e exteriores do filme “A Casa na Praça Trubnaia” (1928).
Esta comédia conta a história da casa em que uma empregada doméstica trabalha, e dos seus habitantes. Uma sátira à hipocrisia da pequena burguesia, que sobrevivera na URSS à Revolução e que continuava, sorrateiramente, a explorar os necessitados. Obra-prima de Bornis Barnet, o outsider do cinema mudo soviético, será apresentado com uma banda-sonora em estreia, composta e tocada ao vivo.
Informação sobre bilheteira brevemente.
De 12 a 19 de outubro, em vários espaços da Casa das Artes, o quarto episódio do Close-up – Observatório de Cinema, apresentará cerca de 40 sessões de cinema contemporâneo cruzadas com a história do Cinema, incluindo um passeio pelo Cinema Francês, sob o mote do Tempo (o que passa e o tempo do Cinema), incluindo filmes comentados por realizadores, jornalistas e académicos, sessões especiais e ante-estreias, e um panorama em volta da obra de Eduardo Brito. Haverá também espaço para conversas, música e poesia no café-concerto e no foyer, e sessões para famílias e para escolas, com filmes, oficinas e uma masterclasse de Pedro Serrazina.