//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O DVD do documentário sobre a vida e obra de José Mário Branco, realizado por Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo, será lançado no próximo dia 18 de Dezembro, às 16 horas, no Mob – Espaço Associativo (Rua dos Anjos, Lisboa).
Músico, compositor, poeta, actor, activista, cronista, produtor musical, José Mário Branco é o homem dos 7 ofícios. Fala-nos de música, das suas convicções, da sua geração, do Estado Novo, da guerra colonial, da sua prisão e exílio em França. O filme é o retrato de um homem que marcou o panorama artístico português e para quem a cantiga foi (sempre) uma arma.
Filmado ao longo de 7 anos, com financiamento participativo, Mudar de Vida reúne ensaios, gravações de discos, conversas, concertos serviram de ponto de partida para retratar o artista, e depoimentos de Sérgio Godinho (cantor), Francisco Fanhais (cantor), Jean-Marie Binoche (mimo, pai da Juliette Binoche), Camané (cantor), Claude Puyalte (músico) e Ruas, Chullage, LBC e Hezbo (rappers).
O evento terá início com a projecção do documentário (versão longa), seguida de uma conversa com os realizadores Pedro Fidalgo e Nelson Guerreiro. O DVD, com o preço de 10€, estará à venda no lançamento e nas lojas habituais a partir de 18 de Dezembro.