//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Vencedora de um Óscar em Shakespeare in Love (1998), Judi Dench está de regresso ao grande écran num drama baseado numa história verídica – Red Joan. Inspirado na vida de Melita Norwood – funcionária pública britânica e uma fonte de inteligência da KGB que, por um período de cerca de mais de 40 anos após o seu recrutamento nos anos 30, forneceu à KGB segredos de Estado – Red Joan (Uma Traição Necessária) é uma adaptação por Lindsay Shapero do romance de Jennie Rooney Red Joan.
No filme de Trevor Nunn, a britânica Joan Stanley vive tranquilamente a sua reforma numa zona residencial, mas a sua vida pacata é subitamente perturbada quando o MI5 a prende, acusando-a de fornecer informações à Rússia comunista. Durante o interrogatório, Joan vai revivendo os eventos dramáticos que fizeram parte da sua vida, quando em 1938, em Cambridge, se envolveu num grupo comunista e se apaixonou por um jovem sedutor. Mais tarde, já funcionária de um centro de investigação nuclear altamente secreto, Joan apercebe-se que o equilíbrio do mundo pode estar em risco e pende para a autodestruição, o que a faz sentir que tem de tomar uma decisão importante.
Red Joan conta ainda com Sophie Cookson , Stephen Campbell Moore e Tom Hughes nos principais papéis.
O filme estreia nas salas de cinema portuguesas a 16 de Maio de 2019.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)