//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A 4ª edição do festival Capote irá acontecer em Évora, divindo-se entre a SHE – Sociedade Harmonia Eborense e a SOIR – Joaquim António de Aguiar, durante os dias 2, 3 e 4 de Maio.
O festival de música portuguesa que, de ano para ano, tem lavrado e semeado castas de sonoridades, adubando bandas novas e dando visibilidade a algumas já mais estabelecidas, é uma iniciativa Capote Música, um colectivo independente de Évora que apoia a criação e produção musical.
Com a intenção de ser uma montra de oferta artística musical com propostas de programação diferenciadoras que proporcionem descobertas na área da música, com alto potencial de atracção e desenvolvimento de públicos, incentivando o surgimento de mais projectos musicais, ao mesmo tempo que coloca Évora no roteiro dos Festivais de Música nacional, o cartaz deste ano conta com as nove bandas.
A 2 de Maio o Capote arranca com a banda Mulheres na Sociedade Harmonia Eborense, e a 3 e 4 de Maio as portas da SOIR abrem às 22h e pelo seu palco vão passar concertos de Anarchicks, Ciclo Preparatório, Môrus e Bananana no primeiro dia e Compadres, The Quartet Of Woah!, Malaboos e Cassete Riscada no segundo.
No dia 4 de Maio, após os concertos na SOIR, o festival continua no Pós-Capote com os Dj’s Altamont na discoteca Praxis, a partir das 3h, com entrada gratuita para portadores da pulseira do Capote, com consumo mínimo de uma bebida.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)