//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
As Caldas da Rainha preparam-se para receber três dias inesquecíveis proporcionados pela edição deste ano do festival Impulso. De 23 a 25 de Maio a cidade irá estar repleta de música, conferências, exposições e cinema.
Para além do Parque D. Carlos I, a 2ª edição do festival acolherá os mais de 40 artistas nacionais que fazem parte deste cartaz, numa programação que celebrará a arte em diversos pontos da cidade, e estes são cinco dos nossos destaques para o primeiro dia.
Assistir a um concerto de Bruno Pernadas é, como já tivemos oportunidade de referir, embarcar numa viagem carregada de teclados espaciais e sopros experimentais, mas também coros muito bonitos e uma certa componente de melodia pop.
É por isso que esta recomendação não poderia faltar aqui, ainda para mais quando o cenário natural do Parque D. Carlos I ajudará certamente a compor a pintura desferida por Pernadas e o seu ensemble de luxo.
Os HHY & The Macumbas trazem alguma dose de mistério e o seu mais recente disco “Beheaded Totem“, editado no final do ano passado, para apresentar.
O conjunto liderado por Jonathan Saldanha e que conta com João Pais Filipe, Brendan Hemsworth, Filipe Silva, Frankão, André Rocha e Álvaro Almeida, tem por hábito fazer de cada actuação uma celebração mais do que um ritual e, portanto, espera-se que mantenham este registo.
O quarteto composto por António Agostinho (guitarra), Diogo Sousa (bateria), Luís Lucena (baixo) e João Nascimento (sintetizadores) pode até ser recente, mas esta malta já anda nisto há tempo suficiente para saber o que anda a fazer.
O rock alternativo polvilhado pelas influências do post-rock, do math e da música étnica e latina foi condensado em “Oyster Eggs”, EP editado em Setembro do ano passado, e estará no centro desta apresentação.
Uma dupla de Barcelona que tem bastante afinidade com o nosso país e que faz a festa por onde anda. Depois da recente passagem pelo Tremor, nos Açores, onde actuaram e partilharam o palco com as Despensas de Rabo de Peixe e as suas castanholas, é a vez das Caldas da Rainha acolherem Papa DuPau (Cable), Spazzfrica Ehd (Link) e a sua parafernália de instrumentos. Celebremos.
Um dos grandes trunfos do Impulso são estas residências artísticas e é com expectativa que esperamos para ver o seu resultado.
Já conhecemos e reconhecemos todo o valor que estes artistas têm individualmente ou em banda, pelo que será extremamente interessante ver aquilo que produzem em conjunto pela primeira vez, em concertos únicos que possivelmente não se repetirão. Nós cá não arriscaríamos faltar.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)