//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
É sob o alter-ego Tomara que Filipe C. Monteiro apresenta o seu primeiro trabalho individual, o álbum “Favourite Ghost” que terá edição pronta em Setembro.
A primeira canção já foi revelada: “Coffee and Toast” marca o ritmo para o restante álbum. Pontuada por pianos, guitarras lânguidas e uma percussão firme e pausada, a música é a porta de entrada para o que está para vir.
O videoclipe foi realizado por Filipe C. Monteiro. Trata-se nada mais nada menos do que de um primeiro auto-retrato que serve para apresentar a nova fase da carreira do artista.
Filipe C. Monteiro tirou o curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes e seguiu o gosto pela imagem. Realizou videoclipes, DVD’s e documentários e desenhou a parte visual de alguns concertos de artistas como Da Weasel, Paulo Furtado, David Fonseca, António Zambujo, Márcia e Rita Redshoes. No entanto, não deixou a música de lado e ao mesmo tempo trabalhou como músico, arranjador e produtor de discos de Redshoes – “Golden Era” em 2007 e “Lights & Darks” em 2010 – e de Márcia – “Casulo” em 2013 e “Quarto Crescente” em 2015.