//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Era ainda Janeiro quando ADORO BOLOS. surgia na página das adições recentes ao Bandcamp com a tag portugal: um trabalho singular que prontamente se destacou entre hordes de beat tapes, cantautores solitários e aguçadas experimentações. Foi, poder-se-á dizer, amor à primeira audição – donde viria música assim, tão honesta e descomplexada, genuína e ciente do seu próprio ridículo? Certamente, uma das entradas mais fulgurantes na memória colectiva nacional.
ADORO BOLOS. é um disco maravilhoso, de tecelagem complexa. E foi nesse mesmo Janeiro que perguntei a Conan Osiris como seria para levar aquilo aos palcos, um disco tão dependente de electrónica e de voz no sítio certo.
“Possivelmente farei ao vivo, tenho que estudar bem isso.” Conan Osiris dixit
Ora: desde então, já passou pelo Lux (em abertura de concerto para Linn da Quebrada), e, na próxima sexta-feira (4 Maio, 23h59m), terá o Pequeno Auditório do Theatro Circo ao seu dispor.
Não fazemos ideia de como será, mas não poderíamos nunca perder esta oportunidade. Os bilhetes voam a troco de 5€ – o que, para ver uma das lendas modernas da música popular portuguesa, não é nada mau.
Interesso-me por muitas coisas. Estudo matemática, faço rádio, leio e vou escrevendo sobre fascínios. E assim o tempo passa. (Ver mais artigos)