//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Os Graveyard, uma das mais respeitadas bandas de rock psicadélico e hard rock contemporâneo, regressam a Portugal para um concerto único no LAV – Lisboa ao Vivo, no dia 26 de Abril de 2025.
Aclamados pela crítica e por uma leal base de fãs, os músicos suecos trazem na bagagem aquele que é o seu mais recente LP de originais, intitulado «6», prometendo um espetáculo que combina a energia visceral do rock’n’roll com momentos de profunda introspeção. Reconhecido pela sua intensidade em palco, o grupo liderado pela poderosa voz e guitarra de Joakim Nilsson prepara-se, uma vez mais, para reafirmar o seu estatuto de referência incontestável nos géneros que abraça.
Editado em 2023, o sexto álbum de estúdio dos Graveyard refletiu um período de introspeção profunda e de renascimento criativo, sendo já o segundo a contar com a atual formação, composta por Joakim Nilsson na voz e na guitarra, Jonathan Ramm na guitarra, Truls Mörck no baixo e Oskar Bergenheim na bateria. Composto por nove temas, «6» equilibra na perfeição momentos de pura fragilidade emocional com explosões de energia que remetem diretamente para o espírito do mais clássico rock’n’roll, captando na perfeição a essência de uma banda que opera apenas por instinto, mantendo viva a chama da autenticidade e da intensidade que sempre a caracterizou.
Na primeira parte estarão os nacionais Miss Lava que, com quase duas décadas de carreira, têm vindo a afirmar-se como uma referência do stoner rock nacional, com passagens por palcos internacionais e concertos ao lado de bandas como Truckfighters, Red Fang e Danko Jones. A sua sonoridade, que cruza o peso e a distorção do hard rock com uma energia vibrante e um groove pesado e contagiante.
As portas do LAV – Lisboa ao Vivo irão abrir às 20h e o início da noite está marcado para as 21h. Os bilhetes para o concerto custam 28€, já à venda em primeartists.eu e nos locais habituais.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)