//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Coqueluche da indie fritaria desde 2010, não há razão alguma para os King Gizzard and the Lizard Wizard não andarem a tocar em todo o santo leitor de mp3 nos dias que correm. No entanto, e se por algum motivo “Flying Microtonal Banana“, lançado no passado dia 24 de Fevereiro, vos passou ao lado, aproveitem agora para o escutar porque parece que é já no próximo dia 23 de Junho que os australianos lançam o seu décimo disco de estúdio e segundo de 2017, “Murder of the Universe“.
É isso mesmo, depois de um disco com um nome tão estranho como “Flying Microtonal Banana“, em que tiveram de mandar fazer guitarras com uma escala diferente, de modo a poderem compor em microtons, estes maluquinhos da terra dos cangurus já têm outro disco na calha. Mas se ainda não estão impressionados, passem pela página da banda na wikipedia e reparem que, pelos vistos, haverá um terceiro, um quarto e ainda um quinto discos a sair este ano. É isso, cinco discos de King Gizzard em 2017.
No que toca a “Murder of the Universe“, sabemos que estará divido em três capítulos e que é fruto de uma reflexão de carácter distópico sobre o rumo do mundo como o conhecemos.
Abaixo, podem escutar “Han-Tyumi And The Murder Of The Universe“, o primeiro excerto do disco, um cinematográfico épico de 13 minutos a puxar para o prog.
Restam dúvidas que estamos perante uma das melhores bandas de rock dos últimos tempos? Não creio. Por isso vejam se lhes põe a vista em cima no NOS Primavera Sound.