//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O novo álbum dos Linda Martini será editado no próximo ano, no dia 24 janeiro de 2025. “Passa-Montanhas” será o seu sétimo LP e promete desde logo novidades: será o primeiro disco com Rui Carvalho (também conhecido como “Filho da Mãe”) a bordo do quarteto que ao longo de mais de 20 anos de estrada nos habituou a discos e concertos memoráveis.
O disco está disponível para pré-venda em CD e Vinil, exclusivamente na Fnac, onde também será oferecida a cassete inédita “Serra” que documenta o processo de criação de “Passa-Montanhas”.
Sobre este registo, a banda explica: “’Serra é o nome do espaço onde, ao longo de uma semana, tentámos construir as canções de “Passa Montanhas”. Esta cassete documenta as sessões de composição e revela um lado que habitualmente escondemos. O que aqui se ouve são ideias em bruto — um atropelo que, por vezes, soa coerente e que, segundos depois, pode transformar-se num balbucio indecifrável.”
Como antecipação deste lançamento, já estão disponíveis os temas “Uma Banda”, “Faz-se de Luz” e “A Cantiga É”, que revelam as primeiras sonoridades e a identidade deste novo trabalho. “Há uma ideia persistente ao longo das novas canções: conversar melhor. Talvez seja essa a procura quando quatro pessoas se fecham voluntariamente numa sala e esperam sair de lá com qualquer coisa que não existia antes de entrarem.”, refere a banda.
A foto da capa de “Passa-Montanhas” é de Luísa Ferreira, o fotografado é Felisberto Cabral e o design do Studio Dobra.
“Passa-Montanhas” é também o nome da nova tour que, nos primeiros meses do ano, passará por algumas salas de espetáculos, com datas a anunciar brevemente. A estreia em Lisboa e no Porto acontece, respetivamente, nos dias 31 de janeiro no LAV e no dia 1 de fevereiro no Hard Club. Um espetáculo renovado, centrado nas cores e nas experiências sonoras do disco, que conta com canções de arestas aguçadas.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)