//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Conhecem os The I.L.Y’s? Ora, trata-se de um projecto composto por nada mais nada menos do que dois terços dos Death Grips. E agora que temos a vossa atenção, aproveitamos para dizer que os moços estão a preparar um disco novo.
O duo lançou no ano passado o segundo trabalho, “Scum With Boundaries”, tendo o mesmo sido recebido de forma muito positiva por parte dos poucos que lhe prestaram atenção. É que os The I.L.Y’s vivem muito bem por mérito próprio e não precisam de andar à sombra dos Death Grips para nada. Existe toda uma história de anonimato e obscurantismo em torno da identidade dos membros da banda, entretanto desmistificada (sendo eles Zach Hill e Andy “Flatlander” Morin); mas se quiserem ficar a par de toda essa trivia passem antes ali pelo amigo Google.
Caracterizá-los é difícil – o melhor mesmo é escutá-los. Vivem do e para o lo-fi, e o seu habitat natural é a garagem. Há punk, há art rock, há indie e muita electrónica orelhudos. Encontra-se assim, no meio de todo o bacanal de géneros e muita experimentação, pistas para descodificar o D.N.A. dos próprios Death Grips.
O terceiro registo dos The I.L.Y’s sairá com o título “Bodyguard” e conta com a guitarra de Tristan Tozer (Yah Mos e Drug Apts). Ainda não há uma data definida para o lançamento, mas em princípio será ainda este ano.