//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
São quatro as novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura. Duas portuguesas, You Can’t Win Charlie Brown e Mão Morta, e outras duas internacionais, Young Fathers e Andy Shauf.
De Edinburgo estão confirmados os Young Fathers. Transversais ao rap, ao r&b ou até à música electrónica, o trio escocês só é possível de definir atirando para cima da mesa uma mão cheia de sonoridades distintas. Com menções honrosas para um Mercury Prize em 2014, integraram também a banda sonora da sequela de Trainspotting, recentemente estreada, e agitaram consciências ao lado dos Massive Attack no último SBSR.
Autodidata desde a adolescência, Andy Shauf, gravou praticamente todos os instrumentos no seu último álbum The Party. Com uma discografia já considerável o músico canadiano e cantautor só recentemente começou a despertar atenções no lado de cá do Atlântico.
Nova oportunidade para ver os portugueses You Can’t Win Charlie Brown e o seu ainda recente disco Marrow, o seu terceiro álbum de originais onde as tendências folk e as guitarras deram lugar a uma sonoridade mais eléctrica e dançável.
Únicos na música portuguesa são os Mão Morta, que três décadas passadas ainda se diferenciam de tudo e de todos. A celebrar os 25 anos do icónico Mutantes S.21, de onde saiu a conhecida “Budapeste”, e que é considerado por muitos o melhor álbum da banda.
Os passes gerais para o festival encontram-se à venda nos locais habituais pelo preço de 90€.