//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A banda de rock Rival Sons está de volta a Portugal para o seu segundo concerto no país, no próximo dia 28 de Junho, actuando na sala LAV – Lisboa Ao Vivo. No ano em que celebra o seu 10.º aniversário de estrada, o grupo liderado por Jay Buchanan vem apresentar à capital portuguesa Feral Roots, o seu mais recente álbum.
Scott Holiday (guitarra), Mike Miley (bateria) e Dave Beste (baixo) acompanham Buchanan neste regresso a Lisboa, onde estreiam o seu 6.º álbum de estúdio, lançado no início de 2019. Bastante elogiado pela crítica e apontado, já, como um dos grandes álbuns de rock do ano, Feral Roots consolida a jornada dos Rival Sons, que tem vindo a crescer desde o lançamento de Pressure & Time (2011).
Grande parte do novo álbum da banda foi composto por Buchanan e Holiday em plena floresta no estado do Tennessee. Os músicos quiseram trazer para as faixas referências do seu percurso pessoal e da sua infância e procuraram, por isso, locais e espaços que fizessem parte desse imaginário. A floresta representa, não só, um dos cenários em que Buchanan cresceu como expressa, ao mesmo tempo, a natureza que existe em cada um ou, como refere o músico, “aquela nossa parte que não pode ser dominada”.
Os bilhetes para o concerto já estão à venda na Blueticket e locais habituais com o valor de 23€.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)