//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O festival de música que nos convida a conhecer a ilha de São Miguel, está marcado para os dias 20 a 24 de Março de 2018. O cartaz voltará a desenhar uma programação interdisciplinar de concertos surpresa em locais inesperados da ilha, espectáculos e interacções na paisagem, laboratórios, pensamento e reflexão, arte nas ruas e residências artísticas.
Na primeira vaga de confirmações, foram anunciados concertos de Dead Combo, The Parkinsons, We Sea, Altin Gün e Lone Taxidermist. Juntam-se agora uma mão cheia novos nomes!
Os Boogarins reencontram o público português com novo disco a ser lançado em Junho – “Lá Vem a Morte” é o quarto trabalho, espera-se a estreia de novos temas ao vivo e a fusão de géneros que os caracteriza. Mdou Moctar é outro fiel embaixador da produção musical contemporânea, aquela que não se prende às convenções e arrisca remixando estilos e sonoridades, e leva aos Açores a simbiose entre a electrónica, a takamba e assouf. A construção de novas linguagens sonoras é também característica dos nacionais Ermo, que levam a desculpa perfeita para dançar: “Lo-fi Moda”, o disco lançado em 2017.
The Mauskovic Dance Band é um projecto paralelo do baterista de Jacco Gardner, em aproximação à cumbia e ao afrobeat. Espera-se festão, pois não fazem por menos.
Por fim, a última contratação do ano para este Tremor 2018 ficará perto de casa. O projecto Voyagers puxa-nos para o seu buraco negro psicadélico e impele-nos a curtir a vida, que é como quem diz, contagia-nos de vontade de dar à anca.
Os bilhetes estão à venda por 35 euros, as companhias aéreas low cost ainda têm lugar e a população local irá receber-vos de braços abertos. Mais informação em http://www.tremor-pdl.com.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)