//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Depois de 6 nomeações para os prémios Emmy, incluindo a categoria Série não ficcional ou documentário excepcional, as produtoras executivas e realizadoras de Making a Murderer, Laura Ricciardi e Moira Demos, estão a produzir novos episódios desta série-documentário.
Os novos episódios conduzem os espectadores ao seio do aclamado documentário que relata a história de Steven Avery, condenado por homicídio e o co-arguido Brendan Dassey, e o trabalho das respectivas equipas de investigação e defesa para contestar as condenações e a luta do Estado por manter as condenações e a sentença de prisão perpétua.
Este novo capítulo irá fornecer uma visão mais profunda sobre o elevado risco do processo pós-condenação, assim como a forte carga emocional que atinge todos os envolvidos no mesmo.
Os novos episódios oferecem acesso exclusivo à nova advogada de Steven Avery, Kathleen Zellner, e a equipa jurídica de Brendan Dassey, liderada por Laura Nirider e Steve Drizin, bem como o acesso privilegiado às famílias e outros intervenientes próximos do caso.
«Estamos muito gratas pela enorme resposta à série e de apoio à mesma. O interesse e a atenção do espetadores asseguraram que a história ainda não chegou ao fim e estamos totalmente empenhadas em continuar a documentar o desenrolar dos acontecimentos», dizem as criadoras Ricciardi e Demos.
Milhares de espectadores por todo o mundo ficaram viciados nas histórias pessoais de Steven Avery e Brendan Dassey e a perspectiva única que a sua experiência fornece sobre o sistema de justiça criminal nos Estados Unidos e das teias que movem esse mesmo sistema.
A série documental tem a vantagem de contar, de viva voz, pelos seus protagonistas directos, o sistema intrincado e maquiavélico de relações de poder e da subjugação das classes mais baixas, com menos recursos e educação, aos ditames da justiça pelas próprias mãos dos detentores do poder no estado do Wisconsin, nos EUA. A continuidade da série é uma resposta também à gigante onda de solidariedade em torno das verdadeiras vítimas deste caso e uma oportunidade única de seguir ao perto os seus desenvolvimentos.